Sempre temos perguntas sobre Aids. O que é esta doença? sintomas? prevenção? levam uma vida normal? Até hoje pessoas acham que Aids adquire com um abraço, até hoje tem preconceito!!!
O Grupo Pela Vidda veio para esclarecer duvidas, ouvir sugestões, e principalmente acolher crianças portadoras á ter uma infancia repleta de felicidade... Seja um "Anjo Pela Vidda" e colabore.
E por que às vezes estoura?
Quanto à possibilidade do preservativo estourar durante o ato sexual, as pesquisas sustentam que os rompimentos se devem muito mais ao uso incorreto do preservativo, do que a uma falha estrutural do produto. Nos Estados Unidos, um estudo realizado em 1989 indicou que a taxa de rompimento da camisinha era inferior a 1%. Porém, em 1994, foi conduzido um importante estudo multicêntrico sobre essa possibilidade em 8 países (República Dominicana, México, Estados Unidos, Gana, Quênia, Malawi, Nepal e Sri Lanka), encontrando-se, então, uma taxa de rompimento que variou entre 0,6% (no Sri-Lanka) a 13,3% (em Gana).
O dado mais convincente sobre a eficiência do preservativo na prevenção contra o HIV foi demonstrado por um estudo realizado entre casais, onde um dos parceiros estava infectado pelo HIV e o outro não. O estudo mostrou que, com o uso consistente dos preservativos, a taxa de infecção pelo HIV nos parceiros não infectados foi menor que 1% ao ano.
Diante dos resultados desses estudos, realizados por instituições renomadas e de credibilidade, pode-se dizer que o correto e freqüente uso do preservativo contribui de forma eficaz tanto para a prevenção de enfermidades quanto para evitar a ocorrência de gravidez não planejada.
Mais informações acesse: http://www.vivacazuza.org.br/index.php
Sociedade Viva Cazuza: Oferece assistencia a crianças e Adolescentes portadores do Vírus HIV. Além de esclarecimento de dúvidas para profissionais de saúde ou leigos.
Fique sabendo:
A Aids não é transmitida pelo beijo, abraço, toque, compartilhando talheres, utilizando o mesmo banheiro, pela tosse ou espirro, praticando esportes, na piscina, praia e, antes de tudo, não se pega aids dando a mão ao próximo, seja ele ou não soropositivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário