terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Curiosidades II

 . Até 1982, a doença era conhecida como "GRID" - Gay Related Immune Deficiency (Deficiência Imunológica Relacionada com Gays). Quando se descobriu que a doença também atacava heterossexuais, o nome foi mudado. 
 
· Desde a chegada da aids, no começo da década de 1980, quase cem mil brasileiros já morreram por causa da doença. 

 
· Uma pesquisa do Ministério da Saúde, realizada em 1999, revelou que oito em cada dez homens, na faixa etária de 25 a quarenta anos (portanto, a mais ativa da população), fazem sexo sem camisinha. 
· O uso da camisinha subiu nos últimos anos. Os 53 milhões vendidos no Brasil em 1992 saltaram para 300 milhões em 1998. 

 
· O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) calcula que existem 49,8 milhões de brasileiros na faixa etária de quinze a 69 anos. Ou seja, os 300 milhões de camisinhas indicam que cada homem em idade sexualmente ativa consome apenas seis preservativos por ano. 

 
· Em 1999, o Núcleo de Estudos para Prevenção da aids, da Universidade de São Paulo, anunciou que 71% das mulheres soropositivas tinham contraído o vírus por meio do marido ou parceiro fixo, com quem se relacionavam havia mais de um ano. 

 
· É errado pensar que a aids e as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) são doenças exclusivas de pessoas promíscuas (com vários parceiros), homossexuais, bissexuais ou usuários de drogas. Essas infecções estão atingindo um número cada vez maior de pessoas dos grupos considerados sem risco.


Hoje a relação é de dois homens para uma mulher contaminada. Essa relação já foi de 25 homens para uma mulher (no início da epidemia). 

Quer saber mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário